Zeca Dirceu acompanha Geraldo Alckmin na visita ao Paraná

Foto: Divulgação

O deputado federal Zeca Dirceu (PT) vai acompanhar o presidente em exercício Geraldo Alckmin (ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) que participa nesta segunda-feira (4), em São José dos Pinhais, da comemoração dos 25 anos de produção dos veículos da Renault no Brasil.

“Estive com o presidente Alckmin ainda nesta semana em Brasília junto com o prefeito Celso Pozzobon e apresentamos a proposta de instalação de uma ZPE (zona de processamento de exportação) em Umuarama. Ele nos detalhou o projeto de neoindustrialização do país que prevê investimentos de mais de R$ 106 bilhões em financiamento da indústria brasileira”, disse o líder do PT na Câmara dos Deputados.

Zeca Dirceu destaca ainda que a retomada da indústria (de base, de bens intermediários e bens de consumo) em vários setores (serviços, turismo, construção civil) já apresenta os primeiros resultados com o crescimento da balança comercial e do PIB, do número de visitantes estrangeiros e com mais 100 milhões de trabalhadores ocupados. “O Brasil mudou para muito melhor e é um esforço conjunto do setor produtivo, dos governos e dos parlamentares. Nada acontece sozinho. O pior já passou”, disse.

Reforma Tributária
Ainda nesta sexta-feira, 1º de dezembro, Alckmin afirmou torcer para a Câmara dos Deputados reduzir o número de produtos e serviços que poderão receber tratamento diferenciado da regra geral da reforma tributária, em tramitação novamente no legislativo federal, após passar pelo Senado.

O texto da reforma tributária aprovado na Câmara dos Deputados com 33 exceções à regra geral. No Senado, o número foi ampliado para 42 produtos ou serviços que terão desconto fiscal ou isenção. Agora, o texto está sendo analisado novamente pela Câmara.    

“A reforma tributária traz eficiência econômica, ela faz o PIB crescer, ajuda todos os setores, tira cumulatividade [de impostos], simplifica, desonera completamente investimento e exportação. O que precisa é ter menos exceções. Espero que a Câmara reduza, ainda mais, faça supressões. Quanto menos exceções, melhor, mais eficiência nós teremos na reforma tributária”, disse Alckmin.

Memorial
Para marcar os 25 anos de Brasil, a Renault inaugurou no complexo industrial no Paraná, um memorial com veículos importantes da sua história no país. O espaço tem veículos emblemáticos, de valor histórico e contemporâneos, que contam a história da marca no país, além de conteúdos interativos disponíveis nas TVs e totens digitais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More