Um sucesso chamado Procon Paraná

Santin Roveda e Claudia Silvano

A Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon-PR, vinculada à Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, atendeu de janeiro a dezembro deste ano, mais de 212 mil consumidores através dos diversos canais oferecidos ao consumidor.

Segundo Santin Roveda, secretário da Justiça, “cerca de 50% dos atendimentos foram realizados através da plataforma consumidor.gov.br, serviço online oferecido pelo Procon-PR e que permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores, com o objetivo de solucionar problemas de consumo”.

Roveda pontua ainda que o percentual de solução através do consumidor.gov.br se aproxima de 78%, o que é bastante positivo.

Os principais segmentos reclamados foram bancos e financeiras, operadoras de telefonia e TV por assinatura, viagens, hospedagem e turismo, comércio eletrônico e transporte aéreo, respectivamente.

De acordo com Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR, “em relação a 2022 houve um ligeiro aumento no número de registros, mas os dois primeiros lugares continuam sendo ocupados pelos bancos e operadoras de telefonia”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More