Novo Centro Cívico de Foz do Iguaçu deve custar R$ 60 milhões

O deputado federal Zeca Dirceu e o prefeito Chico Brasileiro

O deputado federal Zeca Dirceu (PT) destacou nesta sexta-feira (1º), a doação pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) de área de 28 mil metros quadrados ao Município de Foz do Iguaçu. O prefeito Chico Brasiliero (PSD) pretende implantar o centro cívico municipal com a construção das novas sedes da prefeitura e da Câmara de Vereadores, entre outros órgãos públicos estaduais e federais.

“É uma proposta muito interessante porque vai reunir no mesmo local, os diversos da administração municipal que estão espalhados pela cidade”, disse Zeca Dirceu que encaminhou o pedido do prefeito e acompanhou a audiência na SPU.

Segundo Zeca Dirceu, Foz do Iguaçu é um importante entroncamento comercial e econômico para o Brasil e o Mercosul, que tem o turismo e a logística como os principais setores da sua economia, e tem instituições importantes como a Itaipu e a Unila. “Um centro cívico é extremamente importante para uma cidade deste porte”, disse o líder do PT na Câmara dos Deputados.

A área doada está localizada entre a sede da Polícia Federal e o atual porto seco, às margens da BR-277. O estudo da prefeitura projetou uma edificação de 28 mil metros quadrados, em investimento estimado de R$ 60 milhões. O prefeito avalia inclusive a construção através de conversão ou venda de áreas (reservas técnicas sem uso nos loteamentos) públicas ou a participação da iniciativa privada no empreendimento.

No ofício encaminhado ao deputado, o prefeito destacou a parceria de Zeca Dirceu para com a concretização das políticas públicas na cidade. O deputado reiterou seu compromisso com Foz do Iguaçu. “Estou disposto a trabalhar junto com o governo Lula para garantir grandes investimentos para o município, o prefeito Chico Brasileiro e demais autoridades podem contar com minha dedicação”, disse.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More