“É coisa de meia dúzia”, diz Zeca Dirceu sobre tentativas de constranger STF

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PT), afirmou nesta quarta-feira, 31, que não há reverberação na maioria dos parlamentares da Casa de qualquer proposta ou projeto que venha constranger o judiciário ou STF (Supremo Tribunal Federal). “Achar que é prioridade do país ficar fustigando o STF, ficar lá polemizando com o STF, só interessa a uma meia dúzia (no legislativo)”, disse na entrevista ao Poder 360.

“Quem não tem mais o que fazer no país, não tem mais um discurso, ação efetiva para apresentar a população, vive ainda do passado das polêmicas que existiam no outro governo. É uma tese falsa, mentirosa de que há conspirações ou orquestrações de poderes contra determinados segmentos ou políticos”, completou.

Zeca Dirceu aponta que o judiciário tem decisões, avaliadas como certas ou erradas, em relação aos agentes de quem está ou foi do governo, aos da oposição e da situação. “Isso é da natureza das instituições. Agora, querer derrubar o outro poder por causa disso, querer limitar a ação de um outro poder em razão disso, não vai ter apoio nenhum da maioria dos deputados”.

Defesa da democracia

O líder do PT reiterou que não vê nenhuma possibilidade desse tipo de proposta se tornar pauta de debate importante na Câmara dos Deputados. “É descabido tentar o judiciário e o Supremo Tribunal Federal ou mesmo limitar seus poderes”, afirma.

“STF e TSE estão cumprindo papel muito importante na defesa da democracia. Se não fosse o TSE o que teria acontecido com o país? Voltaríamos talvez para uma ditadura, estaríamos diante de uma instabilidade aqui sem fim. Até hoje ninguém saberia o real resultado da eleição”, afirmou.

Zeca Dirceu destacou ainda a importância do STF junto com governo e o Congresso Nacional no enfrentamento do 8 de janeiro e dos golpistas. “Há muitas qualidades, muitos acertos que ainda precisam ser ponderados, mas este tema não é prioridade na Câmara dos Deputados”, disse.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More