Carlos Gadia participa do 2º Seminário Internacional Tearteiro

O dr. Carlos Gadia, um dos mais condecorados especialistas em autismo e epilepsia infantil do mundo, chega ao Brasil para participar do 2º 2º Seminário Internacional Tearteiro, que acontece nos dias 27 e 28 de outubro, na UNIP – Vergueiro, em São Paulo.

O médico brasileiro vive há mais de 40 anos nos Estados Unidos. Fez sua residência em Neurologia Pediátrica na University of Miami School of Medicine no período entre1982 e 1987. 

Obteve sua especialização em Epilepsia Infantil e Neurofisiologia Clínica no Boston Children’s Hospital, onde foi Instrutor de Ensino da Harvard Medical School,  entre outras atuações. 

O TEArteiro reúne renomados profissionais da saúde para falar como desenvolver habilidades em pessoas com Espectro do Autismo – TEA, através da arte, como: pediatras, psiquiatras, fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos e professores e artistas autistas que dissertarão sobre o impacto da arte na vida das pessoas com TEA.

Além das palestras, o simpósio apresenta a PRAÇA TEArteiro, uma iniciativa inédita que cria um espaço dinâmico com exposições de artes, oficinas, músicas, desfile inclusivo e muita interatividade.

Um dos Projetos que irá acontecer na PRAÇA TEArteiro é o AUSTISMO SEM MÁSCARA / AUTISM WITHOUT MASK, que tem Suzana Gullo Mion como embaixadora. 

Ele tem o objetivo que criar um momento de conexão entre Mães e filhos com autismo através da arte. As mães têm seus rostos pintados pelos seus filhos/filhas com a missão de promover o eye contact – contato visual e conexão com o mundo, reforçando que a arte é um suplemento para o tratamento do TEA.

Este ano acontece a primeira edição do prêmio A Arte da Inclusão, que visa homenagear profissionais, pessoas e projetos, relacionados ao TEA. 

Para mais informações e inscrições:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More