Ações do Foz Desenvolve para 2024 serão definidas em oficinas temáticas

Foto: Divulgação

Neste ano os projetos estarão alinhados com uma política pública já implantada no município, que visa a melhoria do ambiente dos pequenos negócios e o desenvolvimento econômico local

Oficinas no dia 23 de fevereiro com os membros do Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal (CGDM) vão definir as principais ações que serão implementadas neste ano pelo Programa Foz Desenvolve. A proposta foi aprovada nesta sexta-feira, 2, na reunião do comitê, coordenado pela secretária da Fazenda, Salete Horst.

“Vamos estabelecer o planejamento das ações do Foz Desenvolve como já realizado nos anos anteriores. Neste ano, com um grande diferencial: os projetos estarão alinhados com uma política pública já implantada no município, que visa a melhoria do ambiente dos pequenos negócios e o desenvolvimento econômico local, regulamentada por decreto brevemente”, explica Salete Horst.

Integram o CGDM representantes 34 instituições do Poder Público, Câmara Municipal, secretarias municipais, sociedade civil organizada, sindicatos e conselhos profissionais, escolas de ensino superior, agentes financeiros, cooperativas de crédito e a Central do Empreendedor.

Serão oficinas temáticas divididas de acordo com os grupos de trabalho integrantes do CGDM: simplificação e desburocratização, educação empreendedora, acesso ao crédito, acesso ao mercado, acesso à justiça e associativismo.

Foz Desenvolve

O Programa Foz Desenvolve reúne ações e projetos indutores da atividade econômica. Premiado pelo Sebrae do Paraná e classificado para a disputa nacional, o programa é dividido em eixos definidos pelo CGDM e desenvolvidos pelos grupos de trabalhos. Entre as ações e projetos estão o Repara Foz, Compra Mais Local, Auxílio Material Escolar e o Destrava Foz.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More