Posse no PTI reforça compromisso social da nova gestão

Foram empossados os novos diretores técnico, de negócios e inovação e administrativo-financeira que devem atuar em conjunto com o diretor superintendente, Irineu Colombo.

Fotos: Kiko Sierich/PTI

A administradora Clerione Herther, o engenheiro eletricista Alexandre Leite e o publicitário Eduardo de Miranda, são os novos integrantes que vão compor o Conselho Diretor do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR). Os diretores foram empossados oficialmente na manhã desta sexta-feira (14), no Centro Executivo da Itaipu Binacional, durante a 42ª reunião extraordinária do Conselho Curador da instituição.   

Fortalecer a conexão do PTI-BR com a sociedade e com o território, foi o tom que norteou a posse dos diretores, que ressaltaram o papel do Parque Tecnológico na contribuição com as políticas de desenvolvimento e progresso da sociedade, no fortalecimento da educação e pesquisa, na geração de oportunidades de emprego e renda, além da melhoria na qualidade de vida dos colaboradores e do entorno. 

O compromisso com o desenvolvimento social e com a sustentabilidade tem sido a tônica da nova gestão da Itaipu desde a posse do novo diretor-geral brasileiro (DGB), Enio Verri. A política foi claramente definida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu discurso na posse de Verri e nos pronunciamentos do novo DGB. Em sua pose como diretor superintendente do PTI-BR, irineu Colombo, destacou a cooperação e o objetivo de “transformar conhecimento científico em inovação, em desenvolvimento econômico e social”.

Primeira mulher a integrar o Conselho Diretor do PTI-BR, Clerione Herther, agora ocupa a posição de diretora administrativo-financeira e a missão de manter a transparência nos processos e a gestão financeira da empresa, do portfólio de projetos, convênios e demais iniciativas que compõem o ecossistema do Parque.  “Esse é o momento de retribuir à sociedade o que nós temos de melhor, pensando nessa e nas futuras gerações. Nosso compromisso será pautado nos princípios que regem o Parque e na defesa da educação de qualidade e gratuita a todos”, detalhou. 

Ainda no contexto da geração de bem-estar para a população e fomento a novos empreendimentos, o diretor de Negócios e Inovação, Eduardo de Miranda, enfatizou que “o propósito da inovação é transformar e impactar positivamente a vida das pessoas”. Eduardo destacou, ainda, que a demanda social por tecnologias, soluções e negócios que tragam benefícios é alta, e o PTI possui uma ampla vitrine de oportunidades que podem atender essas necessidades em diferentes níveis e setores. 

Já a capacidade técnica e o alto nível de conhecimento das equipes do Parque Tecnológico foi o que chamou atenção de Alexandre Leite, que assumiu a diretoria técnica do PTI. “A expertise, o preparo técnico e alta qualidade das entregas que são realizadas pelos colaboradores merecem destaque e valorização para que alcancem novos atores do território e impulsionem o desenvolvimento de novas soluções”, afirmou. 

Sobre os novos diretores  

Clerione Herther

Clerione Herther é especialista em administração financeira, contábil e controladoria pelo Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas – Inbrape. Possui graduação em ciências econômicas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com ênfase em desenvolvimento regional, também possui graduação em ciências contábeis Unioeste. Pós-graduação (MBA): regulação e comercialização de energia elétrica Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – pós-graduação “lato sensu”: administração financeira contábil e controladoria pela Centro Universitário de Cascavel (Univel). Além disso, atuou no Conselho Fiscal na Fundação de Saúde Itaiguapy e Fundação Itaipu Brasil de Previdência e Assistência Social (Fibra) e foi gerente da Divisão de Contabilidade Geral da Itaipu Binacional. 

Alexandre Leite

Alexandre Leite é natural de Belo Horizonte (MG) e possui graduação em engenharia elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), técnico eletromecânicoa pela UTFPR e pós-graduação com especialização em sistemas elétricos pela universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), especialização em automação, controle supervisão do processo elétrico pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Campus Foz e especialização em gerência e manutenção pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Curitiba.  

Alexandre também foi professor e coordenador do curso de elétrico na UDC, secretário do CE-A2 do Cigré-BR e integra o quadro de funcionários da Itaipu Binacional desde 2002, onde atuou como Engenheiro de Estudos Elétricos de Operação, Engenharia de Manutenção e Gerente de Departamento de obras. 

Eduardo de Miranda

Natural de Mandaguari (PR), Eduardo de Miranda é bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Unicesumar. Possui, ainda, aperfeiçoamento e capacitação internacional na Emerald Culture Institute. Tem experiência na área comercial e vendas, com mais de 10 anos de atuação em empresas do Norte do Paraná.  

Eduardo foi secretário de obras, urbanismo e serviços públicos no município de Mandaguari e secretário de Governo no município de Mandaguari, entre os anos de 2013 e 2016. Foi, também, assessor parlamentar da Assembleia do Estado do Paraná, por mais de três anos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More