Câmara de Foz debate futuro do Zoológico Bosque Guarani

A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu realizará uma Audiência Pública para debater sobre o futuro da área do Zoológico Bosque Guarani após o plano de desmobilização. Será nesta segunda-feira (17), a partir das 9h, no Plenário da Câmara.
O Zoológico Bosque Guarani foi inaugurado em 1996 e abrigava cerca de 150 animais, dentre eles macacos, araras, jabutis.
Durante a pandemia o ambiente foi desativado para visitação e existem propostas de revitalização, com a transferência definitiva de todos os animais para um local mais adequado. O Instituto de Água e Terra do Paraná (IAT) constatou que os animais estavam expostos à poluição sonora e ao grande fluxo e movimentação de pessoas na região. Além de ficar ao lado do Terminal de Transporte Urbano, fica próximo de hotéis, igrejas e escolas.
O autor do requerimento da Audiência Pública, vereador Adnan El Sayed (PSD), enfatiza a importância de tratar do tema. “O Bosque Guarani é de extrema importância porque fica em uma região central. Um espaço verde que pode ser muito bem aproveitado como espaço de lazer para a população e podemos construir também uma identidade visual e cultural relacionado à cultura Guarani. Além disso, incentivar a educação ambiental e preservar aquele local, não só para ser agradável a todas as famílias, trabalhadores e cidadãos, mas também para que seja ambientalmente sustentável”.
As pessoas interessadas em fazer o uso da tribuna, no tempo limite de 3 minutos, devem se inscrever no site da Câmara (https://bit.ly/inscricaoapcamara) até o dia 16 de abril (domingo).
Com informações da Câmara de Foz do Iguaçu / Alanis Cavalheiro
Comentários estão fechados.