Audiência pública na Câmara discute local do Porto Seco de Foz

Sessão odinária no dia 13 de março | Christian Rizzi / Câmara Foz

A instalação de novo Porto Seco de Foz do Iguaçu que está sendo licitado pela Recita Federal será tema de Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (10), a partir das 18h30.

“Com o objetivo de gerar um debate, o vereador convida representantes da comunidade, as autoridades, o Poder Executivo e demais interessados no assunto para comparecer na audiência que será realizada na próxima segunda-feira, 10 de abril, às 18h30min.

A audiência foi convocada com aprovação do Requerimento n° 154/2023, de autoria do vereador Kalito Stoeckl (PSD) e subscrita pelo vereador Adnan El Sayed (PSD). Kalito é presidente da Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente.

Para fazer o uso da tribuna durante a Audiência, os interessados devem se inscrever no site (https://bit.ly/2n3kflq) até às 14h do dia 9 de abril, domingo.

Será possível acessar a transmissão ao vivo da Audiência Pública via site, Facebook e Youtube (https://bit.ly/3G6rHlF).

“Porto Seco em área urbana, NÃO!”

Um abaixo assinado lançado em fevereiro tenta evitar a instalação do novo porto seco em área urbana do município.

Segundo o documento, “entre as áreas que podem abrigar o entreposto aduaneiro, duas ficam na região leste da cidade, na altura das avenidas Felipe Wandscheer e Maria Bubiak, onde há grande concentração de loteamentos, condomínios, chácaras e a presença do rio Tamanduazinho”.

O abaixo assinado na internet tinha até as 8h da manhã desta segunda-feira um total de 2.171 apoios.

Leia os argumentos:
“A construção de um novo Porto Seco é importante e fundamental para Foz do Iguaçu. Porém, é preciso lembrar que se o entreposto for instalado em área urbana trará inúmeros impactos à vida dos moradores e ao meio ambiente tais como:

  1. Aumento do fluxo de caminhões na região
  2. Desvalorização dos terrenos circundantes para fins residenciais, de recreação ou de turismo.
  3. Risco de contaminação dos corpos de água, do ar e do meio ambiente em casos de tombamento ou vazamento de conteúdo químico transportado pelos caminhões.
  4. Risco de acidentes envolvendo a travessia de pedestres e animais domésticos.”

Saiba mais: Aberta a licitação do novo porto seco em Foz do Iguaçu

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More