Audiência pública na Câmara discute local do Porto Seco de Foz

A instalação de novo Porto Seco de Foz do Iguaçu que está sendo licitado pela Recita Federal será tema de Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (10), a partir das 18h30.
“Com o objetivo de gerar um debate, o vereador convida representantes da comunidade, as autoridades, o Poder Executivo e demais interessados no assunto para comparecer na audiência que será realizada na próxima segunda-feira, 10 de abril, às 18h30min.
A audiência foi convocada com aprovação do Requerimento n° 154/2023, de autoria do vereador Kalito Stoeckl (PSD) e subscrita pelo vereador Adnan El Sayed (PSD). Kalito é presidente da Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente.
Para fazer o uso da tribuna durante a Audiência, os interessados devem se inscrever no site (https://bit.ly/2n3kflq) até às 14h do dia 9 de abril, domingo.
Será possível acessar a transmissão ao vivo da Audiência Pública via site, Facebook e Youtube (https://bit.ly/3G6rHlF).
“Porto Seco em área urbana, NÃO!”

Um abaixo assinado lançado em fevereiro tenta evitar a instalação do novo porto seco em área urbana do município.
Segundo o documento, “entre as áreas que podem abrigar o entreposto aduaneiro, duas ficam na região leste da cidade, na altura das avenidas Felipe Wandscheer e Maria Bubiak, onde há grande concentração de loteamentos, condomínios, chácaras e a presença do rio Tamanduazinho”.
O abaixo assinado na internet tinha até as 8h da manhã desta segunda-feira um total de 2.171 apoios.
Leia os argumentos:
“A construção de um novo Porto Seco é importante e fundamental para Foz do Iguaçu. Porém, é preciso lembrar que se o entreposto for instalado em área urbana trará inúmeros impactos à vida dos moradores e ao meio ambiente tais como:
- Aumento do fluxo de caminhões na região
- Desvalorização dos terrenos circundantes para fins residenciais, de recreação ou de turismo.
- Risco de contaminação dos corpos de água, do ar e do meio ambiente em casos de tombamento ou vazamento de conteúdo químico transportado pelos caminhões.
- Risco de acidentes envolvendo a travessia de pedestres e animais domésticos.”
Saiba mais: Aberta a licitação do novo porto seco em Foz do Iguaçu
Comentários estão fechados.