Requião Filho quer esclarecimentos sobre denúncia de perseguição a estudantes

“Antes de mais nada, devemos pensar no bem-estar e na proteção das crianças. Ou não é este o dever do Estado, proteger, dar condições de educação, acolher?”, disse Requião Filho

Deputado Requião Filho | Foto: Eduardo Matysiak

O deputado Requião Filho (PT) cobrou hoje (28) esclarecimentos do governo do Estado sobre a denúncia de perseguição de representantes da Secretaria de Educação (Seed) contra estudantes do Colégio Estadual Jardim Panorama, em Sarandi, na região Noroeste.

Na semana passada, alunos do 1º ano do ensino médio gravaram um vídeo expondo os problemas estruturais da escola, como paredes descascadas falta de materiais básicos no banheiro, como água, sabão e luz; e falta de uma quadra poliesportiva na escola. Após o vídeo viralizar nas redes e alcançar milhões de visualizações, representantes do Núcleo de Educação visitaram o Colégio e, de acordo com a comunidade escolar, pressionaram os estudantes pela repercussão do caso. Segundo relatos, um aluno chegou a ter uma crise após a visita dos funcionários da Seed.

“O foco é saber por que, quando e como foram pressionar crianças. Depois a gente entra na situação da física do colégio, se há ou não dinheiro para a reforma da Escola mas, antes de mais nada, devemos pensar no bem-estar e na proteção das crianças. Ou não é este o dever do Estado, proteger, dar condições de educação, acolher?”, disse o líder da Oposição na Assembleia Legislativa (Alep).

O parlamentar contestou o argumento de deputados da bancada do governo, que responsabilizaram a diretoria da Escola por não ter executado a reforma da unidade de ensino e enalteceram o programa Escola Bonita, que destina recursos para as escolas estaduais.

“O assunto foge ao ‘Escola Bonita’, foge ao estado que se encontra fisicamente o prédio. Estamos falando de procurar entender o que aconteceu, porque aconteceu o enfrentamento de funcionários do Núcleo em cima de alunos menores de idade!”.
https://youtu.be/9HU9PAP2dJ4?si=8PO27cEHcJt5V6BB

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More