Requião Filho cobra explicações sobre retirada de R$ 62 milhões da Educação do Paraná

Líder da bancada de oposição na Alep protocola pedido de informações cobrando explicações desta realocação de recursos e qual o impacto disso nas escolas públicas estaduais

Deputado Requião Filho | foto: Eduardo Matysiak

O deputado estadual Requião Filho (PT) protocolou nesta segunda-feira (7), um pedido de informações sobre a retirada de R$ 62 milhões, referentes a recursos destinados à educação do Paraná, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado.

Serão impactadas, diretamente, atividades como: Avaliação da educação básica e governança dos dados da educação; Programa Educação para o Futuro do Estado do Paraná (BID); Modernizar a infraestrutura e fomentar a utilização de novos recursos tecnológicos educacionais; Desenvolvimento da educação profissional de ensino médio; Fortalecimento da gestão escolar; Formação continuada; Gestão Administrativa SEED; Fundo Estadual de Assistência Social; e o Programa Nossa Gente.

“Queremos saber qual é o objetivo do decreto, quais os impactos dessas alterações para os programas e órgãos que terão verba retirada, e quais os benefícios dessa medida. Faz parte de nosso trabalho de fiscalização, enquanto deputados, e precisamos ter certeza de que esta decisão não vai impactar negativamente o funcionamento das escolas”, justificou o líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná.

Requião Filho também quer saber para onde vão os recursos. A resposta deve ser encaminhada ao gabinete do deputado no prazo de 30 dias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More