Itaipu, FozHabita e Caixa discutem investimentos em habitação popular

Reunião na sexta-feira, na usina | foto: Rafa Kondlatsch / Itaipu Binacional

O diretor administrativo da Itaipu Binacional, Iggor Rocha, o diretor superintendente do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (FozHabita), Ian Vargas, e o coordenador Executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal, Wedley Oliveira Godinho, reuniram-se nesta sexta-feira (28) para tratar da ampliação dos investimentos em habitação popular no município. 

O objetivo é permitir o acesso da Prefeitura de Foz do Iguaçu ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Governo Federal, que disponibiliza recursos da União para empreendimentos imobiliários, entre eles, o Programa Minha Casa, Minha Vida. A partir de 1º de agosto, a Caixa deverá reabrir o prazo para recebimento de propostas para o FAR.

Na última segunda-feira (24), em Brasília, o assunto foi tratado em reunião do próprio diretor de Itaipu com a vice-presidente de Habitação da Caixa, Inês Magalhães. “Queremos aproveitar a reabertura de prazo do fundo, anunciado pela Caixa, para que Foz do Iguaçu receba novos empreendimentos. Nosso papel é dar suporte técnico e político ao Município”, afirmou Rocha.

“O encontro foi muito produtivo. O FozHabita vê com muita positividade e expectativa as iniciativas da Caixa Econômica Federal na política de habitação”, comentou Ian Vargas. “Sem dúvidas os programas irão auxiliar muito na diminuição do déficit habitacional do município de Foz do Iguaçu”, completou.

O financiamento para aquisição de imóveis leiloados pela Itaipu também foi discutido na reunião entre as equipes de Itaipu, Caixa e FozHabita. Na próxima terça-feira (1º), a Binacional vai leiloar 48 imóveis desocupados na Vila A; outros lotes poderão ser colocados à venda até o final do ano. 

“Ter conseguido o encontro em Brasília e, na mesma semana, reunir na Itaipu o novo presidente do FozHabita e os responsáveis pelo setor de habitação da Caixa [na região] é algo muito significativo. Na nossa ideia de restabelecer a responsabilidade social da empresa, a habitação popular tornou-se um termo central”, afirma o diretor de Itaipu.

Também participaram da reunião o superintendente Executivo de Habitação da Caixa, Jose Adilson Farias; o gerente executivo de Habitação do banco, João Alexandre Gualdessi; o gerente de Departamento de Infraestrutura da Itaipu, Alexandre Vargas; e os assessores especiais da Diretoria Administrativa Oeliton Santos, Claudemir Barbosa e Henrique Palermo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More