Estudante de 16 anos é morta e outro aluno é gravemente ferido em ataque a escola no Paraná

Imagm das redes sociais

Por volta das 9h desta segunda-feira (19), um homem armado invadiu o Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná.

Segundo as primeiras informações, o homem efetuou vários tiros. A estudante Karoline Verri Alves, de 16 anos foi atingida e morreu no local. Outro aluno, Luan Augusto, de 16 anos também foi baleado e foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Cambé. Em seguida, foi removido e está internado no Hospital Universitário de Londrina.

Até o momento não há informações sobre a motivação do atentado. O autor do atentado é um ex-aluno, de 21 anos, que entrou no estabelecimento dizendo que iria buscar uma histórico escolar. Ele preso pela Polícia Militar.

Em abril, Cambé, que fica na Região Metropolitana de Londrina, foi vítima de boatos de um ataque em outro colégio que não se confirmou.

As aulas no Colégio Estadual Professora Helena Kolody foram suspensas até a semana que vem. As aulas das demais escolas estaduais de Cambé também foram suspensas, mas voltam na quarta-feira.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte da estudante Nas redes sociais, ele disse ter recebido com tristeza e indignação a notícia do ataque ao colégio. “Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar”, postou o presidente em sua conta no Twitter.

O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou o ocorrido. Durante agenda no Rio de Janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também manifestou solidariedade às famílias das vítimas. “Infelizmente, vimos a violência mais uma vez se manifestando no local que é o mais sagrado para as crianças e jovens do nosso país e para suas famílias, que é uma escola”.

Atentados em 2023

No fim de de março, a professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, morreu após ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. Um adolescente de 13 anos, responsável pelo ataque, foi apreendido.

Em abril, um homem invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), no Vale do Itajaí, matando quatro crianças e ferindo outras três. A Polícia Civil do estado informou que o autor do atentado foi preso após se entregar na central de plantão policial da região.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More