TCE aponta que Appa desobedeceu legislação

Foto: Appa

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) aponta que o Porto de Paranaguá pode ter contrariado as legislações estadual e federal, após a fiscalização nos editais das licitações nº 14/2021 (licitação pública) e 35/2021 (pregão presencial) publicados pela Appa. O TCE também fiscalizou os procedimentos para obtenção de um empréstimo, com o objetivo de “incentivar o aprimoramento da utilização dos recursos públicos destinados às obras” do Moegão.

Foi encontrada entre outras impropriedades a desobediência à legislação para a legalidade de contratação de empréstimo financeiro, que é ter aprovação da pela Assembleia Legislativa, bem como de inclusão na Lei Orçamentária Anual (LOA ) e a Matriz de Risco.

A bancada da oposição na Assembleia Legislativa deve expor os casos diante das constantes irregularidades apontadas nas licitações da Appa, tanto pelo TCE, no nível estadual a exemplo do arrendamento do PAR 50 que está suspensa a assinatura do contrato com o único participante do certame, quanto em nível federal pelo TCU, como foi o Acórdão relativo a falta de atratividade em razão da forma como foi montada a modelagem do edital de arrendamento da área denominada PAR09.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More