Vinopar promove no MON o III Festival do Vinho Paranaense

Espumantes, vinhos e sucos de alta qualidade elaborados no Paraná por 14 vinícolas podem ser degustados e adquiridos no III Festival Vinopar do Vinho Paranaense, que será realizado em Curitiba nos dias 17 e 18 de junho próximo. Vai ser no salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer (MON). No dia 17, sábado, o festival estará aberto de 12 horas às 20 horas; no dia 18, domingo, de 12 horas às 18 horas.

O evento será maior que as edições anteriores, com produtores do Sul, Oeste, Norte do Paraná além dos Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba. O festival contará também com expositores da Rota do Queijo do Paraná e de gastronomia que servirão pratos típicos paranaenses promovendo assim uma enogastronomia regional

Da programação, constam palestras e workshops com especialistas do setor sobre vitivinicultura e enogastronomia regional. Mais: será lançado o Mapa do Enoturismo Paranaense, que reúne informações sobre vinhos e atividades de enoturismo de 25 vinícolas ao redor do Estado.

O ingresso do festival inclui uma taça de cristal personalizada, 8 doses de 50ml de vinhos para degustação, mapa do enoturismo paranaense e a possibilidade de participar de palestras.

Vão participar as vinícolas Araucária, Bertoletti, Bettiato, Campo Largo, Casa Carnasciali, Di Sandi, Zanlorenzi, Família Fardo, Franco-Italiano, Legado, RH, Sanber, Unus Mundus e Di Turra.

Para o dia 17 estão marcadas as palestras Políticas públicas para o Enoturismo; A vida do solo e a sustentabilidade na viticultura; Resgate do patrimônio vitícola de Colombo; Vinhos Brasileiros: a revolução começou; e Enogastronomia Regional Paranaense. Para o dia 18, Rota do Queijo do Paraná; Colheita de Inverno da Serra de Apucarana; Vinhos laranjas, renascimento de um estilo; A produção de uvas para espumante em Mariópolis; e Experimentos com uvas exóticas em São Luiz do Purunã.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More