Secretaria divulga opções de cursos de turismo no Paraná

Os paranaenses que trabalham com turismo e pretendem empreender ou buscar emprego neste setor devem ficar atentos às opções de capacitação disponíveis em todo o Estado. No site da Secretaria estadual do Turismo (Setu-PR), é possível encontrar diversos cursos com inscrições abertas para todos os públicos. Muitos são na modalidade online e totalmente gratuitos.

Os cursos rápidos e profissionalizantes são ofertados pela Escola de Gestão do Paraná, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sebrae e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Para os de graduação (nível superior), a plataforma traz o cronograma de inscrições abertas pelas universidades federais, estaduais e instituições privadas de ensino superior.

NIVEL SUPERIOR – Os cursos tecnólogos, bacharelado, pós-graduação, especialização e mestrado estão com inscrições abertas na Universidade Estadual de Ponta Grossa, (UEPG), Unicentro (Irati), Unioeste (Foz do Iguaçu), Universidade Estadual do Paraná (Apucarana, Campo Mourão, Curitiba e Matinhos) e Universidade Federal do Paraná, em Curitiba.

Na modalidade de Educação a Distância, há cursos nas instituições privadas. As inscrições são para a Universidade Paulista (Unip), Uninter, Unicesumar, Unicuritiba, Faculdade Estácio, Universidade Cruzeiro do Sul e Fundação Universitária Iberoamericana (Funiber).

CURTA DURAÇÃO – Para quem busca aprendizado pontual e em pouco tempo, as instituições de serviços sociais trazem cursos com carga horária que varia de 24 horas a menos de um ano de duração. A gratuidade e aulas práticas são as principais características dessas opções.

SEBRAE – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas está oferecendo os cursos de Alianças e Parcerias Estratégicas; Artesão Empreendedor; Desenvolvimento em Regiões Metropolitanas; Marketing Digital; Como Criar um Modelo de Negócio de Impacto Socioambiental; Qualidade; Consórcios Públicos; Boas Práticas nos Serviços de Alimentação; Jovem Empreendedor no Campo; Cidades Inteligentes; Gestão de Qualidade de Bares e Restaurantes; Gestão de Pessoas; Parceria Público-Privada; entre outros, todos EaD.

SENAR – No Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a capacitação é voltada para o turismo rural, alimentação, hospedagem e acolhida. Os cursos são presenciais e estão disponíveis nos seguintes municípios: Adrianópolis, Campina Grande do Sul; Guaraniaçu; Marialva; Maringá; Marilena; Reserva; Cianorte; Paranaguá e Rio Branco do Sul.

SENAC – O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial abriu inscrições para os seguintes cursos a distância: Acessibilidade em Serviços e Equipamentos Turísticos; Agente de Viagens; Elaboração de Roteiros Turísticos Receptivos e Gestão das Praticas Ambientais em Pequenos Meios de Hospedagem. Os cursos presenciais de Segmentação Turística são de Planejamento e Estratégias de Atuação e, ainda, Organização de Eventos e Protocolo, que acontecerão em São José dos Pinhais e Curitiba, respectivamente.

ESCOLA DE GESTÃO PARANÁ – A Escola de Gestão do Paraná também está com inscrições abertas para vários cursos de capacitação na modalidade a distância: Libras – Eixo Educação; Comunicação Oficial no Contexto Organizacional, Gestão de Serviços Públicos Gestão para Resultados Municipais; Governança para Resultados – Eixo Gestão e Administração; Design Thinking – Eixo Inovação; Parcerias Público-Privadas – Eixo Inovação Liderança Estratégica.

OUTROS – Ainda na página da Secretaria do Turismo os interessados podem encontrar inscrições para os cursos da Escola de Turismo Curitiba, Centro Europeu, Faculdade Unieducar, Ginead, UFRN e Ministério do Turismo (Mtur).

Confira a lista de cursos disponíveis: Qualificação | Secretaria do Turismo

Fonte: Setu-PR

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More